ContactosContactos
Login
Login / Novo Cliente
CarrinhoQtd:
0
Total:
€ 0,00
Entrar no Carrinho
Carrinho de Compras
0
Carrinho Carrinho de Compras
Home A LOJA DO AVÔ - A VIDA COM A QUALIDADE DEVIDA
POWERED BY GOOGLE
Home

PESQUISA AVANÇADA
Apoio Ao Cliente

 APOIO AO CLIENTE   

 Encomendas

 

Entrega das Encomendas 

 

Portes

 

Métodos de Pagamento 

 

Preços 

 

Trocas e Devoluções 

 

Garantias 

 

Politica de Privacidade 

 

Termos e Condições 

 

FAQs (Perguntas Frequentes) 

 

APOIO DOMICILIÁRIO

 

 

 

 ENCOMENDAS

1. Para efetuar uma encomenda é necessário que o Cliente:

a) Efetue o seu registo disponibilizando para o efeito as informações solicitadas, nomeadamente Morada, Contacto Telefónico, E-mail;

b) Complete a informação e escolha as opções que lhe são disponibilizadas ao longo do processo de “check-out” (morada de entrega e faturação; forma de envio; forma de pagamento).

2. O Cliente pode enviar a sua encomenda através do processo de compra designado no website acima referido por “confirmar”, após ter utilizado o dispositivo on-line, selecionando “Adicionar ao carrinho de compras”, a partir do catálogo on-line disponibilizado.

3. O envio da encomenda pelo Cliente equivale à aceitação plena e completa dos preços e descrição dos produtos disponíveis para venda, assim como das condições gerais de venda que serão as únicas aplicáveis ao contrato assim concluído.

4. A Loja do Avô honrará as encomendas recebidas on-line unicamente até ao limite dos stocks disponíveis. Na falta de disponibilidade do produto compromete-se a informar o Cliente com a maior celeridade.

5. A Loja do Avô não se responsabiliza por qualquer problema informático no website.

 

ENTREGA DAS ENCOMENDAS

1. A entrega das encomendas será feita através dos serviços da Loja do Avô, sendo os portes de suportados pelo cliente.

2. A Loja do Avô compromete-se a entregar os artigos encomendados com a maior brevidade possível, não assumindo, contudo, qualquer responsabilidade pelos inconvenientes ou prejuízos inerentes ao não cumprimento dos mesmos.

3. Para o acompanhamento de uma encomenda em curso, o Cliente deverá enviar um e-mail para os serviços da Loja do Avô: geral@alojadoavo.pt .

4. Para estimar o tempo total até à recepção de uma encomenda o Cliente deverá ter em conta que a data a considerar para início da contagem será sempre a data de recepção do pagamento da mesma.

 

PORTES

Para Portugal continental e Espanha continental:

Os portes são gratuitos para entregas em Portugal continental e Espanha continental em compras superiores a 100€*

Para compras de valor inferior a 100€ os preços dos portes variam consoante a dimensão e peso dos artigos.

O tempo de entrega é de 1-4 dias úteis após envio.**

 

Para Ilhas (Açores e Madeira):

Os portes variam consoante a dimensão e peso dos artigos, sendo sob-consulta.*

O tempo de entrega previsto é de 3-10 dias úteis após envio.**

O cliente poderá escolher a transportadora tendo de assumir o porte diretamente com operadora logística.

 

Levantamento em loja é gratuito.

 

Nota:

* A oferta dos portes não inclui o envio de produtos de grande volume/dimensão ou que carecem de montagem, o valor dos portes é sob-consulta. Para mais informações sobre o valor dos portes de envio contacte-nos através do email apoioaocliente@alojadoavo.pt ou por telefone 213579049

 

Para mais informações sobre o valor dos portes de envio contacte-nos através do email apoioaocliente@alojadoavo.pt ou por telefone 213579049 (Chamada para a rede fixa nacional)

** O tempo de entrega da encomenda pode alterar em períodos festivos

 
 

MÉTODOS DE PAGAMENTO

1. A Loja do Avô propõe ao Cliente as seguintes modalidades de pagamento:

Transferência Bancária   -   Pay Pal   -   Multibanco  -   MB Way   -   Visa  

a) Transferência bancária (neste caso, o cliente deve enviar uma cópia da transferência bancária para o e-mail: geral@alojadoavo.pt com indicação do n.º de encomenda.)

2. O pagamento a efetuar pelo Cliente será composto pelo valor dos produtos encomendados, acrescidos dos custos de envio, quando aplicável.

3. Os produtos encomendados só serão expedidos após recepção do pagamento e boa cobrança do mesmo.

4. A Loja do Avô empregará todos os esforços para garantir a máxima confidencialidade e segurança nos dados transmitidos através da internet.

 

PREÇOS

Os preços dos produtos devem entender-se em Euros. Os preços incluem o IVA à taxa legal em vigor (6% ou de 23% dependendo do produto).

 

TROCAS E DEVOLUÇÕES

1. Qualquer produto adquirido no site www.alojadoavo.pt, salvo produtos de higiene (.10) pode ser trocado ou reembolsado, desde que o Cliente o devolva num prazo máximo de 15 dias, devendo para o efeito contactar os serviços da Loja do Avô:geral@alojadoavo.pt

2. O processo de devolução é simples, variando em termos de prazo conforme a proveniência do produto, pelo que o Cliente deverá contactar sempre previamente a Loja do Avô.

3. A Loja do Avô não aceita qualquer devolução enviada com portes a pagar ou contra-reembolso.

4. A Loja do Avô compromete-se a reembolsar o Cliente no prazo máximo de 30 dias a contar da recepção da devolução através de cheque ou de transferência bancária para conta a indicar pelo Cliente.

5. Os produtos devolvidos têm obrigatoriamente de se encontrar em perfeitas condições de venda e utilização, ou seja, no mesmo estado em que chegaram às mãos do Cliente.

6. Se o valor resultante da troca de produtos de uma encomenda for superior ao valor inicial da mesma, o Cliente terá que custear a diferença, utilizando para o efeito uma das formas de pagamento referidas no ponto Pagamento.

7. Se o valor resultante da troca de produtos de uma encomenda for inferior ao valor inicial da mesma, ou em caso de devolução, o cliente poderá solicitar a restituição desse montante por transferência bancária para a conta a indicar.

8. Artigos enviados gratuitamente, sob a forma de brindes ou bónus, não serão reembolsados.

9. Os custos de expedição e bancários associados à devolução de produtos serão suportados exclusivamente pelo cliente.

10. NOTA IMPORTANTE: Os seguintes produtos não admitem devolução a menos que estejam defeituosos ou tenham sido enviados incorretamente.

Produtos como roupa interior ou  produtos de higiene pessoal como:

Alteadores de Sanita; Cadeira Giratória para Banheira; Tábua de Banheira; Cadeiras e Bancos de Duche com e sem rodas; Cadeiras Sanitárias; Fraldas, Cuecas fraldas; Resguardos; Urinóis; Arrastadeiras; Cuecas de Silicone; Pijamas; Meias.

 

GARANTIAS

Os produtos adquiridos no website www.alojadoavo.pt têm a garantIa de 3 anos por defeito de fabrico.

 

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

1. O tratamento dos dados do Cliente é feito no cumprimento da legislação sobre a proteção de dados pessoais.

2. Os dados ficam sujeitos a tratamento informático, constarão nas bases de dados da Loja do Avô e destinam-se ao registo, operações estatísticas e apresentação de outros produtos e serviços, bem como informação institucional.

3. Todos os dados pessoais recolhidos pelo nosso site destinam-se exclusivamente ao uso comercial da nossa empresa, não sendo em caso algum disponibilizado a terceiros.

4. O fornecimento dos referidos dados é facultativo.

5. É garantido que, nos termos da lei, o direito de acesso, retificação e anulação de qualquer dado que diga respeito ao Cliente, os quais poderão ser efetuados por via escrita para o endereço constante na página inicial do site.

6. Apesar do site www.alojadoavo.pt ter áreas seguras, em que a informação circula encriptada, outros dados há que circulam em rede aberta, não estando protegidos contra desvios eventuais. Deste modo, A Loja do Avô não se poderá responsabilizar pela comunicação de senhas de acesso, passwords, códigos confidenciais e de qualquer informação sensível que possa, eventualmente, ser desviada.

7. Em nenhum momento lhe pediremos, por email o seu nome de utilizador a sua palavra-passe, o número do seu cartão de crédito ou outras informações pessoais. Por isso, se receber algum email que pareça ser da nossa parte a pedir que faculte alguma informação pessoal, não responda.

 

Para mais informação, consultar neste Link a nossa POLÍTICA DE COOKIES E DE PRIVACIDADE.

 

 

TERMOS E CONDIÇÕES

A utilização e as vendas promovidas no website da Loja do Avô são reguladas pelos seguintes Termos e Condições.

Ao proceder a uma encomenda em www.alojadoavo.pt, o utilizador:

Ø  Declara que leu e concordou com estes termos e condições;

Ø  Declara que tem, pelo menos, dezoito (18) anos de idade e/ou é maior de idade na jurisdição da sua residência, que tem possibilidade legal para contratar e que utilizará meios de pagamento próprios;

Ø  Não fará uso fraudulento do website www.alojadoavo.pt , contrário à lei ou aos bons costumes;

Ø  Aceita que será a legislação Portuguesa a regular qualquer conflito com o consumidor, sem prejuízo de previsão em contrário, diretiva Comunitária ou tratado internacional.

 

DIREITOS AUTORAIS E MARCA

A Loja do Avô é a proprietária do website www.alojadoavo.pt e dos seus conteúdos.

Isto inclui as documentações, imagens, caracteres, design, música, software, códigos e os scripts de formato. Todo o material incluído no website www.alojadoavo.pt está protegido por direitos autorais.

A reprodução, modificação, transmissão, republicação e/ou redistribuição a terceiros, para fins comerciais são estritamente proibidos sem o prévio consentimento da Loja do Avô.

A empresa A Loja do Avô não permite o uso dos conteúdos do website www.alojadoavo.pt ou da sua marca para qualquer outro propósito além dos acima mencionados.

AVISO LEGAL

A Loja do Avô publica informação no seu website www.alojadoavo.pt de forma a fornecer o melhor serviço aos utilizadores, e atualiza essa informação permanentemente. Contudo, a Loja do Avô declina qualquer responsabilidade por eventuais imprecisões técnicas a/ou erros tipográficos que possam surgir.

A Loja do Avô também reserva o direito de fazer correções e alterações no website www.alojadoavo.pt, sem aviso prévio. A Loja do Avô não garante que toda a informação publicada no seu website www.alojadoavo.pt esteja em conformidade com a legislação em vigor na jurisdição do utilizador, excetuando o território de Portugal.

O website www.alojadoavo.pt está protegido de acordo com as normas internacionais de internet, pelo que, se utilizado corretamente, o utilizador poderá ter a certeza de não encontrar vírus. Contudo, a Loja do Avô declina qualquer responsabilidade por eventuais problemas, danos, vírus ou riscos que o utilizador possa incorrer durante o uso indevido do website www.alojadoavo.pt, bem como de eventuais utilizações deficientes do site.

A Loja do Avô também reserva o direito de modificar os termos e condições contidas nesta informação legal, sem fazer aviso prévio. A Loja do Avô não garante que todos os conteúdos apresentados no seu website www.alojadoavo.pt sejam apropriados ou possíveis de utilizar noutros países, pelo que, o acesso a esses conteúdos a partir de locais onde os mesmos sejam ilegais, é expressamente proibido. Os utilizadores que optem por aceder a este website a partir dessas localizações, fá-lo-ão por sua conta e risco, e serão os únicos responsáveis por tal ato.

 

DESCRIÇÃO DOS ARTIGOS

Todos os artigos apresentados no website www.alojadoavo.pt são descritos da forma mais rigorosa possível.  Os utilizadores deverão ler a descrição dos artigos o mais atentamente possível e, caso tenham alguma dúvida, deverão contactar a Loja do Avô através do email geral@alojadoavo.pt ou do número de telefone +351 213 579 040 ( Chamada para a rede fixa nacional.).

Devido ao tipo de computador utilizado, configurações de cor, navegador de internet ou outros, as cores apresentadas nas fotografias do website www.alojadoavo.pt poderão diferir das cores reais. A www.alojadoavo.pt não poderá ser considerada responsável por tais diferenças.

 

PRIVACIDADE

Todas as informações pessoais fornecidas ao website www.alojadoavo.pt serão tratadas com responsabilidade, e não serão utilizadas com nenhum outro propósito que não seja o de prestar o melhor serviço aos utilizadores. A Loja do Avô garante não partilhar nenhuma informação pessoal com terceiros sem o consentimento prévio dos utilizadores. Para mais informação, consultar neste Link a nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE.

 

INDISPONIBILIDADE DE STOCK

A www.alojadoavo.pt reserva o direito de informar o utilizador, durante as 72 horas após receber a encomenda, da indisponibilidade de qualquer artigo encomendado. Após a informação ao utilizador dessa indisponibilidade, o contrato considera-se automaticamente resolvido quanto ao artigo indisponível, sendo garantido ao utilizador que não incorrerá em quaisquer custos por conta do cancelamento da encomenda quanto ao artigo indisponível.

 

FAQs (Perguntas Frequentes)

O que posso encontrar na loja do Avô?

Nos estabelecimentos A Loja do Avô pode encontrar todo o tipo de ajudas técnicas e humanas (produtos e serviços) que permitem melhorar o conforto e a qualidade de vida dos Seniores, seus familiares, amigos e cuidadores.

 

Nas lojas têm mais produtos dos que os apresentados no site?

Os estabelecimentos A Loja do Avô têm à sua disposição mais de 5000 referências de produto que pode adquirir. No site temos uma pequena seleção dos produtos mais procurados. Contudo, pode sempre contactar-nos a solicitar o que pretende.

   

Os produtos que vendem são fiáveis?

Os produtos comercializados pelos estabelecimentos A Loja do Avô foram criteriosamente selecionados a nível internacional.

Os seus fabricantes, empresas credíveis e credenciadas para os produzir, dão todas as garantias quanto a defeitos de fabrico.

Para mais detalhes quanto a qualidade, garantias, devoluções, veja por favor no capítulo Políticas da Loja Online.

 

Adquiri um produto e quando o experimentei apercebi-me que não satisfaz integralmente as minhas necessidades.

Posso devolvê-lo?

No caso de devolução de um produto, A Loja do Avô reembolsa-o na totalidade do seu valor, quando apresentado com a respetiva fatura na embalagem original deduzindo os custos de transporte inerentes à sua devolução. Não aceitamos devoluções de produtos de higiene.

 

Posso colocar a fatura dos produtos ou serviços adquiridos no IRS?

Pode tanto no caso dos produtos como no caso dos serviços de apoio domiciliário. No caso dos produtos deve ter prescrição médica para o efeito.

 

Que serviços posso encontrar n’ A Loja do Avô?

Nos estabelecimentos A Loja do Avô pode encontrar:

  • Um espaço destinado a consultas de Podologia
  • Aconselhamento técnico gratuito Técnicos especializados em ajudas técnicas e humanas para geriatria.
  • Serviços de Apoio Domiciliário
  • Serviços de Tele - Assistência

 

Em que consistem os serviços de apoio domiciliário?

Estes serviços podem consistir no:

  • Apoio nas atividades de vida diária (higiene pessoal e do lar, permanente ou pontual, diurno ou noturno, acompanhamento em deslocações ao exterior, acompanhamento das prescrições médicas)
  • Apoio de enfermagem (pensos, intubações, aspirações, soroterapia, entre outros)
  • Cuidados de medicina física e de reabilitação (fisioterapia, cinesioterapia respiratória, consultas de fisiatria, terapia da fala ou ocupacional)
  • Consultas médicas de clínica geral
  • Acompanhamento a atividades lúdicas/culturais

 

 A Loja do Avô presta serviços de apoio domiciliário?

Todos nós temos o desejo de poder vir a envelhecer em nossa casa, no nosso ambiente, rodeados dos nossos pertences e daqueles que mais amamos. A LOJA DO AVÔ presta todo o tipo de Assistência a Pessoas Independentes ou Dependentes, permanente ou temporariamente. Vamos ao encontro dos desejos dos seus familiares, que em última instância acabam por ser também os seus.

Os nossos serviços de assistência domiciliária são totalmente flexíveis. São prestados 365 dias por ano de 1 hora a 24 horas por dia, com tudo o que é mais importante ao alcance de todos.

Temos soluções específicas para cada família, e para cada uma das necessidades.

Fazemos gratuitamente a avaliação e a apresentação de planos individuais adequados a cada necessidade.

 

Qual o custo dos serviços de apoio domiciliário?

Temos soluções específicas para cada família, e para cada uma das necessidades. O custo do serviço depende de variadíssimos fatores, nomeadamente o tipo de serviço, a sua frequência, o custo horário dos nossos profissionais é diferente consoante a sua formação e a sua experiência profissional. Ou seja, o custo horário de um Médico é necessariamente diferente do custo horário de um Ajudante Familiar, ou de um Fisioterapeuta. Desta forma fazemos sempre gratuitamente a avaliação e a apresentação de planos individuais adequados a cada necessidade. Após a avaliação a proposta é entregue no prazo de 24 horas.

 

A Loja do Avô presta serviços de apoio domiciliário a nível nacional?

Atualmente prestamos todo o tipo de serviço de apoio domiciliário na região da Grande Lisboa.

 

 

 

 

Apoio Domiciliário

A Loja do Avô

Alvará nº40/10

 

 

 

 

  1. O que são serviços de Apoio Domiciliário?

O objetivo do apoio domiciliário é proporcionar ao utente a melhor qualidade de vida possível no conforto de sua casa.

Os serviços de apoio domiciliário consistem:

  • no acompanhamento e no apoio nas atividades da vida diária a quem se encontra parcial ou totalmente dependente de forma temporária ou definitiva. Este acompanhamento é feito por auxiliares de geriatria ou ajudantes familiares com formação e experiência na área da saúde e geriatria.
  • em terapias realizadas no domicílio (fisioterapia, terapia ocupacional e da fala). Estas terapias são realizadas por Terapeutas com formação superior nas respetivas terapias
  • serviços de podologia prestados por podologistas com formação.

Veja abaixo os serviços de apoio domiciliário prestados pela Loja do Avô.

 

  1. A quem se destinam os serviços de apoio domiciliário de A Loja do Avô

O serviço de apoio domiciliário da Loja do Avô destina-se a pessoas com ou sem patologias temporárias ou crónicas como os exemplos seguintes:

  • Acompanhamento para que a pessoa se sinta mais segura
  • Recuperação de tratamentos oncológicos, como cirurgias, quimioterapia ou radioterapia
  • Recuperação de cirurgias ortopédicas, tais como a fratura do colo do fémur, prótese do joelho, prótese da anca, cirurgia à coluna, entre outras.
  • Recuperação Pós alta hospitalar nos casos de queda ou fratura.
  • Dificuldades de mobilidade ou acamados.
  • Dificuldades cardiovasculares graves como o Acidente Vascular Cerebral (AVC), Enfarte Agudo do Miocárdio, Insuficiência Cardíaca Congestiva, Embolia Pulmonar e a Hipertensão.
  • Diagnósticos de demência como o Alzheimer, demência frontotemporal, demência com corpos de Lewy ou demência vascular.
  • Doenças respiratórias tais como, a DPOC, Pneumonia e/ou com necessidade de suporte de ventilação mecânica.
  • Doenças neurológicas como o Parkinson, síndromes Parkinsónicos ou com problemas de equilíbrio.

 

  1. Como faço para pedir Serviços de Apoio Domiciliário de A Loja do Avô?
  • Ligue-nos para o telefone 213 579 040 (chamada para a rede fixa nacional)
  • ou para o telemóvel 918 884 980 (chamada para a rede móvel nacional)
  • ou envie-nos mail para apoiodomiciliario@alojadoavo.pt 

 

  1. Serviços de apoio domiciliário da Loja do Avô

Acreditamos que todos nós temos o desejo de poder vir a envelhecer na nossa casa, no nosso ambiente, nas nossas rotinas,

rodeados dos nossos pertences e memórias perto de todos os que mais amamos.

A LOJA DO AVÔ está credenciada pela Segurança Social, I.P. para prestar serviços de apoio domiciliário a seniores através da

licença nº40/10 e ao trabalhar há alguns anos nesta área adquirimos a experiência necessária para prestarmos o melhor serviço.

As nossas Cuidadoras são selecionadas e alocadas criteriosamente a cada cliente, diminuindo assim a rotatividade de pessoal na casa dos nossos Clientes.

A nossa equipa é constituída por pessoas qualificadas, com formação teórica/prática e muito motivadas sendo coordenada e supervisionada por enfermagem.

Sinta-se seguro e fique em sua casa!

Conte connosco para estar consigo desde 1 hora a 24 horas, 365 dias por ano!

 

Em que consistem os serviços de Apoio Domiciliário da Loja do Avô?

Os serviços de apoio domiciliário consistem no acompanhamento personalizado por parte de um técnico de geriatria (cuidadora) a uma ou mais pessoas com dificuldades em realizar com segurança as suas tarefas da vida diária, promovendo sempre a sua independência.

Os nossos técnicos têm conhecimento e experiência em Geriatria, formação regular sobre todos os temas voltados para as

necessidades dos nossos Clientes e trabalham com todo o cuidado, carinho e profissionalismo, promovendo sempre a independência do utente.

Os nossos serviços podem ser prestados de forma permanente ou pontualmente em horário diurno e/ou noturno, dependendo da

necessidade do utente e/ou dos seus familiares e consistem no acompanhamento nas atividades de vida diárias (veja, por favor, abaixo em que consistem cada um destes serviços):

  1. Serviços de higiene, isto é, cuidados de higiene pessoal, banho e muda de fralda
  2. Acompanhamento e controlo da medicação prescrita pelo médico
  3. Companhia e atividades lúdicas
  4. Exercícios de mobilidade
  5. Exercícios prescritos pelo fisioterapeuta, pelo terapeuta ocupacional ou pelo terapeuta da fala
  6. Apoio na alimentação
  7. Preparação de refeições
  8. Aquisição de bens e serviços
  9. Manutenção da limpeza, desinfeção e arrumação da casa
  10. Tratamento das roupas do utente
  11. Acompanhamento em deslocações ao exterior desde passeios, cabeleireiro/barbeiro, consultas, análises, fisioterapia, terapia ocupacional ou da fala ou qualquer outra atividade no exterior
  12. Cuidados continuados
  13. Cuidados paliativos
  14. Vigilância Noturna – os nossos cuidadores descansam no período noturno mas prestam os cuidados necessários a pedido do utente.
  15. Assistência Noturna – os nossos cuidadores estão em casa do cliente acordados e alertas para o apoio necessário a prestar durante a noite.

 

Fazemos a avaliação gratuita e sem compromisso do utente no seu domicílio e preparamos um plano de apoio em conjunto com a família.

5. Em que consistem cada um dos serviços prestados pela Loja do Avô

  1. Serviços de higiene, ou seja, cuidados de higiene pessoal

O serviço de higiene inclui:

  • Higiene oral, do corpo, dos cabelos e unhas
  • Nos homens fazer a barba
  • Banho
  • Hidratação completa do corpo,
  • Massagens circulatórias sempre que for recomendado
  • Vestir ou ajudar a vestir o utente
  • Posicionar o utente na cama, cadeirão ou cadeira de rodas
  • Fazer a cama,
  • No caso da higiene ser feita na casa de banho limpá-la e arrumá-la.

Nos casos de maior dependência, ou se necessário os nossos colaboradores estão aptos a fazer a higiene na cama. Se assim for a nossa cuidadora

faz a cama com roupa lavada.

As nossas cuidadoras deixam o utente bem posicionado e durante a higiene o utente é mobilizado com o objetivo de evitar o aparecimento de escaras.

O serviço de higiene pode ser prestado em separado ou pode estar incluído num pacote de outros serviços, dependendo sempre da necessidade

do utente e dos seus familiares.

  1. Acompanhamento e controlo da medicação prescrita pelo médico

As nossas cuidadoras podem ajudar na toma da medicação às horas certas de acordo com a prescrição médica. Assim a medicação produzirá mais efeito pois reduz o risco de tomas em duplicado ou de esquecimento.

  1. Companhia e atividades lúdicas

A conversação e companhia são essenciais para o bem-estar físico e mental da pessoa doente ou convalescente.

As nossas cuidadoras estão preparadas para fazer companhia e estimularem cognitivamente o utente com jogos, livros, fotografias e conversas, sem invadirem a sua privacidade.

  1. Exercícios de mobilidade 

As nossas cuidadoras estão preparadas para apoiarem o utente e promoverem a sua mobilização.

Acompanham e apoiam na utilização de ajudas técnicas ou de produtos de apoio indicados para promover a independência

e a qualidade de vida do utente.

 

  1. Exercícios prescritos pelo fisioterapeuta, pelo terapeuta ocupacional ou pelo terapeuta da fala

Sempre que o utente e os seus familiares pretenderem as nossas cuidadoras fazem diariamente os exercícios que o fisioterapeuta,

terapeuta ocupacional ou terapeuta da fala indicar.

Nestes casos os terapeutas explicam o plano de tratamento e os exercícios a fazer.

  1. Apoio na alimentação

As nossas cuidadoras podem apoiar o utente durante as refeições promovendo sempre que possível a sua autonomia.

No caso de pessoas com sonda naso-gástrica ou outro meio invasivo (Ex: PEG) os nossos técnicos de geriatria estão preparados

para garantir a administração da dieta prescrita.

  1. Preparação de refeições

As nossas cuidadoras podem preparar refeições simples para o utente.

  1. Aquisição de bens e serviços

Caso seja necessário as nossas cuidadoras podem adquirir bens, pagar serviços, prestando sempre contas ao utente ou a quem nos indicarem que devem ser prestadas.

  1. Manutenção da limpeza e arrumação da casa

As nossas cuidadoras estão preparadas para fazerem pequenas limpezas de manutenção e de arrumação da casa, tendo sempre o utente como prioridade.

  1. Tratamento das roupas do utente

As nossas cuidadoras estão preparadas para tratarem da roupa do utente, podendo lavá-la, secá-la, passá-la a ferro se necessário e no final arrumá-la.

  1. Acompanhamento em deslocações ao exterior desde passeios, cabeleireiro ou barbeiro consultas, análises, fisioterapia,terapia ocupacional ou da fala ou qualquer outra atividade no exterior

As nossas cuidadoras podem acompanhar o utente a qualquer atividade no exterior como por exemplo passeios, cabeleireiro ou barbeiro, consultas médicas ou outras, análises, fisioterapia, terapia ocupacional ou da fala ou qualquer outra atividade.

  1. Cuidados continuados

De acordo com o Serviço Nacional de Saúde (SNS) os cuidados continuados são os cuidados de convalescença, recuperação e reintegração de doentes crónicos e pessoas em situação de dependência.

Os serviços de cuidados continuados visam a recuperação global, promovendo a autonomia e melhorando a funcionalidade da pessoa dependente,

através da sua reabilitação, readaptação e reinserção familiar e social.

Os destinatários dos cuidados continuados são todos os cidadãos que deles necessitem, nomeadamente:

  • Pessoas de todas as idades com dependência funcional;
  • Pessoas com doença crónica;
  • Pessoas com doença incurável em estado avançado e em fase final de vida.
  1. Cuidados paliativos

A Organização Mundial de Saúde (OMS) define cuidados paliativos como os cuidados que visam melhorar a qualidade de vida dos doentes e das suas famílias, que enfrentam problemas decorrentes de uma doença incurável e/ou grave e com prognóstico limitado, através da prevenção e alívio do sofrimento, com recurso à identificação precoce e tratamento rigoroso dos problemas não só físicos, nomeadamente a dor, mas também dos psicológicos, sociais e espirituais.

Estes cuidados incluem o apoio emocional à família e têm como objetivo reduzir o impacto das repercussões negativas da doença sobre o bem-estar geral do doente e da sua família.

As nossas cuidadoras estão preparadas para prestar este apoio ao utente de uma forma respeitável e digna tendo sempre em conta a pessoa que o utente é.

 

  1. Vigilância Noturna – os nossos cuidadores descansam no período noturno mas prestam os cuidados necessários a pedido do utente.
  2. Assistência Noturna – os nossos cuidadores estão em casa do cliente acordados e alertas para o apoio necessário a prestar durante a noite.

 

6. Como é feito o processo de seleção dos cuidadores da Loja do Avô?

  • Seleção com base na análise curricular
  • Seleção com base em entrevista
  • Seleção com base em testes orais e escritos com situações de natureza técnica e do dia a dia de um cuidador
  • Seleção com base nas referências
  • Seleção com base na documentação apresentada (situação legal, registo criminal, relatório clinico, entre outros)

 

Confie na Loja do Avô e nos seus profissionais e permita que o seu familiar ou amigo viva a vida com a qualidade devida.

 

 

 

 

TESTEMUNHOS 

O que os nossos clientes dizem de nós.

 

 

 

 

PROTOCOLOS

Desconto de 10% na primeira mensalidade do serviço de apoio domiciliário

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Topo

                   You tube      

Livro de Reclamções

Meios de Pagamento

    

Todos os valores incluem IVA à taxa em vigor

Copyright © ALOJADOAVO.pt 2024

Desenvolvido por Optimeios

SSL Certificate